Cadastro de um Participante em um Curso

From Logic Wiki
Jump to navigation Jump to search
  • Para cadastrar uma lista participantes em um curso é precio ir no seguinte caminho:
    • Minha página inicial ► Administração do site ► Usuários ► Contas ► Carregar lista de usuários

Moodle-listadeusuarios.png

• É preciso submeter um arquivo csv (editável numa planilha com um separador pré-definido):

Moodle-inscrever-listadeusuarios-2.png

• É preciso que o arquivo tenha o seguinte formato:

firstname,lastname,password,username,email,course1,role1

ALUNO,DE OLIVEIRA,alunodeoliveira,alunodeoliveira,email@email.com.br,FMC3-20142,5

PATRICK,CESAR TERREMATTE,patrick,patrick,patrickterrematte@yahoo.com.br,FMC3-20142,5

• De modo que a coluna course1 e role1 sejam respectivamente o Nome breve do curso e o papel do participante no curso:
    • O Nome breve do curso é definido nas configurações do curso.
    • A ordem do papel do participante segue a sequência da tabela em: ► Administração do site ► Usuários ► Permissões ► Definir funções . Normalmente, o Administrador possui o id igual a 1, Professor é 3 e Aluno é 5.